terça-feira, 1 de junho de 2010
Olá gente, hoje eu resolvi fazer um post diferente. A questão da maternidade está bem "estruturada" entre os papos e conversas entre adolescentes. Pois bem, tenho três amigas que são mamães, todas com a minha idade.Eu quiz posta sobre isso, demonstrar de que, apesar de ter rolado a tal maternidade antes da hora isso vai se estabelizar daqui a alguns anos. Tirando o fato de que voce vai ter que assumir responsabilidades ainda muito nova, mas mesmo assim o fato de ser um bebe , e amar eles ate o fim é o que mais nos toca.
Pedi o depoimento dessas tres amigas minha.


M.Bruno – 15 anos, mãe de Matheus Henrique. Londrina 



“Bom .. Não fui eu que descobri minha gravidez, na verdade foi meu pai, pelos meus sintomas.Quando ele me falou, nem dei muita bola , disse ate que não tinha nada haver, e que ele estava ficando louco.Mas hoje a loucura que um dia eu havia dito que era quase impossível esta com três meses.No começo todos me julgavam, havia muito preconceito também.Até mesmo meu pai  e principalmente minha avó materna. Ela dizia que eu não teria responsabilidade de criar uma criança sozinha, que depende de mim.Quando os pais do meu ex namorado ficaram sabendo foi um choque.Mas eles acabaram aceitando logo em seguida, pois não havia o que fazer, era só esperar a chegada do meu anjinho.Eu e o Thiago(meu ex pai do meu filho) fazíamos planos, e íamos nos aproximando cada vez mais.Pois  que cada metade da gente estava prestes a tornar isso um raio em nossas vidas.Tive acompanhamento dele em tudo até o quinto mês da gestação.Mas a partir daí, ele sumiu, não me telefonava mais, saia e não me dava satisfações.Quando completei sete meses,veio a bomba.Ele havia me trocado por outra garota,namorada dele atual.Sem ao menos me dizer o por que, sem se quer um telefonema.Fiquei sem rumo e logo pensei que tudo daria errado.Eu era extremamente apaixonada por ele,e fazer algo do tipo me doeu muito.Mas com a ajudas das minhas amigas e do meu deus ainda luto para minha recuperação.Comecei a ter problemas na gestação, devido aos estresses dos acontecimentos.Mas graças a Deus, tudo passou com o tempo, e hoje o meu bebe tem 3 meses e é o homem da minha vida ! Ele é a coisa mais linda que eu poderia ter ganhado: - quando meu mundo está caindo aos pedaços Quando não há luz para quebrar a escuridão É quando eu, eu, eu olho para você -.
Eu amo essa musica e é muito parecido com o que eu sinto pelo Matheus ! Eu não sei se um dia encontrarei uma pessoa que amarei de novo e casarei,mas tendo ele ao meu lado eu não preciso de mais nada !Ganho o dia quando acordo com ele me olhando e rindo pra mim *-* “

B. Franco - 17 anos, mãe de Fernando . Londrina


"  Quando descobri que estava grávida foi um choque, meu relacionamento não era firmado, os meus pais não aceitavam muito bem, na verdade minha mae fiquei decepcionada quando soube, mas depois de tudo ela superou.Meu Ex namorado sabia que eu estava grávida e mesmo assim foi para curitiba, fique muito triste, por que enfrentar tudo isso é barra.Enfim.. quando ganhei o Fer meu menininho tudo estava perfeito, até o pai dele se aproximou um pouco, mas eu já havia tirado ele da minha vida.Hoje meu fernandinho está com 10 meses de vida *-* , e eu estou muito feliz ao lado do meu filho. Claro que a gente passa por dificuldades, desda dorzinha até as madrugadas em claro, mas o amor deles retribuidos é o que me faz feliz.Estou namorando agora, ele aceita meu filho , se da super bem e eu fico feliz. Estou amando outra vez, mas dessa vez me prevenindo.Pois aprendi que maternidade é uma benção , mas que pra tudo tem hora certa, data certa pra Deus , e aprendizado pra gente. "

A. Franciny - 16 anos, grávida de 4 meses Murilo . Londrina


" Meu namoro, era um namoro de vai e vem, foi meio caótico pra mim descobrir que estava grávida, pois descobri atraves do indrovaginal, e foi um susto.Quase nao acreditei que isso estava acontecendo.Me cuidava , mas por um certo momento , por um erro aconteceu. Estou de 4 meses, não vejo a hora do Murilo nascer , que por ventura minhas amigas ficam me deixando anciosa.Elas me ajudaram a escolher o nome e estao me ajudando em tudo, planos madrinha, cha de bebe. Me separei dele, na verdade nao tenho uma amizade amigavel com ele, meus pais nao o querem na porta de casa e nem eu .Descobri que ele nao era o amor da minha vida, mas agora o pai do meu filho. Apesar de tudo sei que vou superar , e que tudo isso vai passar com a ajuda de Deus , das minhas amigas , dos meus pais.Quase ninguem desconfia que estou gravida, sou magra entao minha barriga esta quase pouco aparecendo, ainda sou timida para publicar a noticia, mais dia ou menos dias, vao saber. E quando souberem eu vou estar com o meu nenem nos braços, Te amo muuh "

2 comentários:

  1. Minhas lindas, eu amo tando elas *-* Fico muito lindo Lei :D

    ResponderExcluir
  2. - nossa adoreei,parabéns Barbara por esta dando a oportunidade delas dizerem oque passaram e com isso esta servindo de ajuda pra muitas jovens que estão esposta a esse tipo de acontecimento ameei Parabéns mesmoo *--*

    ResponderExcluir

A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

Arquivo do blog

@barbarapiracelli

@barbarapiracelli

Tecnologia do Blogger.

Anuncie !!!!