domingo, 20 de maio de 2012
Olá meninas, tudo bem? Faz um bom tempo que eu já não escrevo post's mais pessoais. Como playlist, fotos de almoços e festas. Hoje eu estou aqui pra falar um pouquinho do curso que eu faço. Aquelas que me acompanham sabe que eu estou no primeiro ano de Estética.
Quando eu fiz minha matricula pra esse curso não sabia que existia diferença entre Imagem Pessoal e Cosmética, e então me matriculei na imagem pessoal, o que quer dizer um Sequencial não um superior.
Por enquanto estou fazendo esse curso, assim que der os 6 meses a passarei a fazer então Cosmética, que me da a possibilidade de dar aulas, fazer uma graduação e etc.
Quando eu soube que queria Estética: quando eu tinha mais ou menos 15 anos, em uma tarde comum e quis inovar na maquiagem, apliquei uma, duas, três cores numa maquiagem e achei o máximo. E ai comecei a inventar coisas novas, procurar melhoras, tudo sem fazer curso. Depois veio a paixão por cosméticos. Marcas, qualidades e enfim a imagem que a estética passava. Como ela podia transformar qualquer um, como ela fazia as pessoas se sentirem melhor. E então a Estética passou a ser uma das profissões que eu desejava fazer.
Meu pai, vem de um ramo da engenharia. E a tal dúvida apareceu novamente. Estética ou Arquitetura? Estética ou Designe de Interiores? Levou um ano pra me decidir.
Quando eu comecei a trabalhar, em um outro ramo totalmente diferente de estética e sim de arquitetura, obras, eu vi que aquilo não era o que eu sempre quis ser, e sim porque era tradicional, e não me deixava ansiosa.
Foi então que eu quis, e declarei o meu amor por Estética!! Fiz meu vestibular, comecei as aulas, e hoje eu estou amando mais do que tudo!!
Bom .. porque então escrevi algo totalmente diferente do que escrevo no blog diariamente? A mensagem que eu quis passar pra você, é que deixe que sua paixão pela profissão transborde. Deixe que ela viva em você todos os dias. Por mais que seja dificil, que alguém quer que você faça aquilo que não goste, lute por o que você quer, pelo que sonha! Assim fica fácil vencer qualquer coisa no dia-a-dia, quando você for aquele profissional do curso que esta fazendo, porque você adora aquilo que faz. Eu quero e amo que faço por isso, posso crescer como profissional, pessoa, assim fica maravilhoso.
Chegas de recadinhos rs, e vamos algumas fotos que eu preparei, da faculdade. OBS: Link da minha faculdade  UNOPAR pra quem mora em LONDRINA e pra quem  busca fazer curso a distância.
http://www.unoparvirtual.com.br/






5 comentários:

  1. Olá boa tarde , adorei a materia sobre sua faculdade , vou fazer tbm , espero que eu goste , tanto quanto voce , tinha ate olhado sobre Cosmetologia e Estetica , mais na minha cidade não tem. Parabens pelo blog !

    ResponderExcluir
  2. olá eu quero muito fazer estetica e imagem pessoal mas na minha cidade não tem presencial eu achei o este mesmo curso na minha cidade e queria muito saber se ele é muito bom mesmo por ser a distancia fico meio confusa e com medo
    por favor me ajuda ? agrardo respostas.

    ResponderExcluir
  3. Olá me desculpa não entendi direito o que você escreveu no inicio do texto, que é um sequencial, estética e imagem pessoal não é graduação? estou pensando em fazer esse curso poderia me responder? obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá vou mim matricular no curso de Estética e imagem pessoal, pois em minha cidade a UNOPAR so oferece ele, mais todos estão falando que não vale a pena, fui pesquisar mais sobre ele e gostei e gostaria de saber mais de quem ja fez vc poderia mim ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Faculdade de estética e imagem pessoal não tem graduação...não entendi a diferença...Poderia explicar melhor? A Unopar é boa mesmo?

    ResponderExcluir

A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

Arquivo do blog

@barbarapiracelli

@barbarapiracelli

Tecnologia do Blogger.

Anuncie !!!!