quarta-feira, 13 de março de 2013

Oi meus amores. Como vocês puderam ver no título acima, o assunto de hoje é tatuagem. Há algum tempo venho querendo fazer esse post, pois é um dos assuntos que as meninas mais pedem lá no meu canal do youtube. (babihpiracelli1).

Atualmente eu tenho duas tatuagens, a minha primeira tatto feita na costela e a segunda pássaros nas costas. Porém pretendo mudar, mas isso fica em segredo, só vou mostrar quando estiver pronta! Hehehehe.




Minha família e eu escolhemos um profissional maravilhoso, que além de talento é uma pessoa incrível. Resultado disso é que eu, pais, tia, e amigas fizemos no mesmo lugar.

( essas são os da minha amiga Fabi, faz poucos dias que acabou de fazer)



Quer fazer uma tatuagem? Tem medo, ou não sabe de como cuidar? Olha só as dicas que eu preparei pra você.

A tatuagem é uma expressão da arte que, de forma definitiva, vai fazer parte de você. Além de procurar um profissional responsável e talentoso você que tem interesse em realizar uma tatuagem deve ter conhecimento e consciência quanto aos cuidados para a perfeita cicatrização e conservação da sua tatuagem.
E pra ter uma ótima cicatrização você deve ter os seguintes cuidados:
-LOGO APÓS A SESSÃO:
 O profissional fará um curativo sobre a tatuagem, que só deverá ser removido depois de 2 horas.

-NO BANHO: lave com água morna para fria e sabonete neutro (preferencialmente sabonete para criança ou glicerinado), fazendo espuma na palma da mão e depois aplicando esta espuma sobre a tatuagem, fazendo movimentos circulares com muito cuidado. Tire toda espuma. Seque com cuidado, enxague bem e seque com uma toalha limpa e macia. ESFREGAR o local é proibido! Logo em seguida aplique a pomada cicatrizante e refaça a bandagem com plástico pvc.
Repita a limpeza da tatuagem de 3 a 4 vezes ao dia, durante 4 dias sem a interrupção do uso da bandagem de filme de PVC e cicatrizante indicado. 
Quando a tatuagem for realizada nas extremidades dos membros inferiores e superiores podem ocorrer o inchaço da região tatuada. Neste caso é importante manter a parte tatuada elevada sempre que possível.
ENTRE O QUINTO E SÉTIMO DIA: Neste período não há necessidade de utilizar a bandagem de filme PVC, porem é necessário continuar aplicando o cicatrizante e realizando uma boa limpeza durante o dia, preferencialmente no banho.
Não coçar, não esfregar, nem arrancar as casquinhas que poderão se formar. Evite sol, musculação, mar, piscina, sauna, alimentos fortes (camarão, peixe, porco, ovos, frituras, etc.) durante 10 dias.
APÓS A CICATRIZAÇÃO: Os cuidados com a manutenção da tatuagem incluem loção hidratante e bloqueador solar.
Fazer uma tattoo é “para sempre”. Protegê-la do sol também. Os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem.
Então meninas, lembrem-se, tatuagem é sua identidade, cuide bem dela, ela fará parte de você para sempre!



0 comentários:

A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

Arquivo do blog

@barbarapiracelli

@barbarapiracelli

Tecnologia do Blogger.

Anuncie !!!!