terça-feira, 17 de setembro de 2013
Faz muito tempo que não trago post de decoração, e hoje me senti inspirada por esse assunto. Me mudo daqui a 10 dias, e como é tudo muito novo, atualizado, gosto sempre de buscar referências e ideias pra montar e customizar o meu quarto e minha casa do do meu estilo. Essa é uma novidade que venho avisando aqui no blog. Não vou mudar de cidade e sim de um apartamento para uma casa, então da pra fazer várias coisas já que o espaço é bem maior.

Sempre há dúvidas antes de decorar ..
- Por onde começar?
- Quanto vou gastar?
- Quanto tempo vai levar?
- Do que eu preciso?

Acho que é essencial entender cada dúvida e buscar ver o que você realmente quer, por isso hoje tem 4 passos que vão te ajudar com o 
#projetodecora ! Rs.

1- Inspire-se:

Inspiração nessa fase é tudo. É hora de soltar a imaginação, porque esse é um bom começo pra ajudar nas escolhas.
Normalmente você já tem alguma ideia na sua cabeça, mas não sabe se vai ficar legal, ou só viu em algum lugar e não sabe se funcionaria na sua casa. A hora é agora!! Você precisa buscar referências, seja em blogs, revistas de decoração, sites... Gostou de algo? Recorte ou salve pra você reavaliar.

2- Defina seu estilo:

Você já juntou várias referências, olhe para elas e comece a anotar as características das decorações. Ela pode ser moderna, romântica, rústica, glamorosa, entre outras muitas. Mas não se preocupe com rótulos, mistura os estilo e escolha o que combine com você e com todos que vivem na casa.
  
3- Orçamento e escolha dos móveis

Depois que você buscou referência e definiu seu estilo, é hora de pesquisar preços. Móveis são sempre caros, se o seu ainda tiver chance de utilizar ou reformar, isso é bom, pois você poder gastar com outras coisas (tinta, artigo pra decoração, etc). Pesquise em sites, lojas de móveis, marceneiros, móveis usados ...
Uma dica bem legal é modificar se você não pode gastar. Olha só:


(Se quiser ver tutorial de como reformar o guarda-roupa, clique aqui).

4 - A escolha das cores:

Eu particularmente enjoou muito rápido de cores muito alegres. Já você que é assim como eu, escolha para as paredes cores claras, como branco, barbante, bege, amarelinho. Assim você pode usar das cores em objetos coloridos, que são fáceis de trocar se enjoar.
Já se você gosta de cores, uma lista de qual sensação cada cor nos traz,  significa cada uma delas.

  • Vermelho: é uma cor vibrante. Em excesso, pode provocar excitação e cair na vulgaridade. No quarto, ativa a sexualidade do casal. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala.
  • Azul: traz calma e tranquilidade. No quarto, por exemplo, estimula o sono. A cor pode ser usada em grandes áreas sem tornar-se cansativa.
  • Amarelo: é a cor que mais ilumina um ambiente. Você pode usá-la no quarto de estudos ou de uma criança, em tonalidades claras, para estimular o intelecto. Combina com ocre, beje, marrom ou branco.
  • Laranja: é a cor arriscada, pois estimula a fome e o apetite. Use-os em tons suaves e em pequenas superfícies.
  • Branco: é adequado para qualquer ambiente, mas, em excesso, pode transmitir tanto sensação de paz e limpeza, quanto de frieza e impessoalidade. Para suavizar o branco, utilize quadros e objetos decorativos coloridos.
  • Preto: é opressivo e depressivo. Deve ser usado em detalhes ou para disfarçar uma superfície irregular.
  • Cinza: seus mais variados tons estão na moda. Deixam o ambiente sofisticado, elegante.
A cima de tudo, escolha cores que dão harmonia entre objetos, paredes e móveis.


4 – Decoração:


Na hora de decorar, não tenha medo, siga o seus instintos! Rs. Abaixo, fotos que acho super legais, e criativas pra decoração.







Logo logo é a minha vez de mostrar como ficou o meu quarto com essas dicas que dei pra vocês. Chegamos ao fim do post, espero que você tenha gostado, e se você criar algo, mande a foto pra mim: barbarapiracelli@hotmail.com
Beijos !

Um comentário:

  1. Adoro decoração e coisinhas fofinhas... para deixar o ambiente mais bonito!

    adorei a ideia do pregador de roupa para fotos.

    beijos
    >> http://blog-uhlala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

Arquivo do blog

@barbarapiracelli

@barbarapiracelli

Tecnologia do Blogger.

Anuncie !!!!