terça-feira, 12 de novembro de 2013


Oi meus amores, mais uma vez eu trouxe o assunto que as meninas tem me mandado email com dúvidas. Minha Faculdade, qual a diferença entre Bacharelado e Tecnológico em Estética? Como sabem estou me formando em Estética e Imagem pessoal, falta apenas 6 meses pro meu diploma ta na mão. (ebaaaa) E hoje é dia de esclarecer o porque existe a diferença.


Graduação:

Desde o primeiro ano são mescladas disciplinas teóricas - das áreas de marketing e gestão de negócios de beleza e saúde - com as práticas, nas quais os alunos treinam a aplicação dos tratamentos estéticos. Também se aprendem anatomia do corpo humano, princípios ativos de cada cosmético, técnicas usadas antes e após cirurgias e procedimentos clínicos (para atuar ao lado de médicos). O estágio é obrigatório, assim como a entrega de um trabalho de conclusão do curso. (TCC). Também há possibilidade de fazer uma pos graduação, mestrado e o profissional poderá dar aulas em faculdade. 

 Duração média: três anos. 

Tecnológico:

Há muitos cursos tecnológicos na área de estética. Diferentemente do bacharelado, que tem um foco maior em conteúdos relacionados à gestão do negócio, os tecnológicos são indicados para quem quer trabalhar com as técnicas esteticistas ou para aqueles que têm interesse em uma técnica específica, como podologia e terapia capilar. No momento de optar pela faculdade, fique atento à área de atuação. A maioria, porém, inclui disciplinas básicas, como anatomia, química, bioquímica, psicologia aplicada, nutrição e princípios de avaliação estética. Entre as específicas estão cosmetologia, massoterapia e eletroterapia. Por fim, com as matérias profissionalizantes, o aluno começa a pôr a mão na massa, praticando estética facial, corporal e capilar, terapias alternativas. No último semestre do curso, há instituições que possibilitam ao aluno atuar, por meio da prática supervisionada, em clínicas-escolas, atendendo a comunidade. Algumas universidades exigem a realização de estágio e a apresentação de um trabalho de conclusão de curso. 

Duração média: dois anos. 

 -------
O que você pode fazer
Consultoria
Atuar como consultor de empresas de cosméticos e de equipamentos para o ramo da estética; atuar como consultor de imagem pessoal.

Estética corporal
Aplicar tratamentos (com cremes ou aparelhos) que visem a melhorar o contorno corporal e a amenizar sinais de celulite e gordura localizada, por exemplo.

Estética facial
Empregar tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas e rugas no rosto.

Estética pré e pós-cirúrgica
Atuar em parceria com o médico para acompanhar o paciente depois de cirurgias plásticas ou reparadoras. Aplicar técnicas e tratamentos para amenizar os desconfortos de intervenções cirúrgicas ou procedimentos estéticos.

Maquiagem profissional
Fazer maquiagem artística para cinema, televisão, teatro, desfiles de moda e ensaios fotográficos. trabalha ainda com pinturas corporais artísticas, embelezamento do olhar, airbrush (maquiagem feita por aerógrafo) e consultoria de automaquiagem.

Massagem corporal
Realizar massagem, como drenagem linfática e massagem modeladora, para promover a beleza do paciente.

Podologia
Examinar, diagnosticar e tratar doenças nos pés. Também é responsável por técnicas de prevenção. Terapia capilar tratar couro cabeludo e fios, além de prevenir a calvície.

Visagismo

Criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes de cada rosto, como maquiagem e penteado.
 (direitos totais ao conteúdo do site Guia do estudante).


Estou terminando Estética e Imagem Pessoal. Uma informação bem legal é que quem faz Imagem Pessoal pode dar continuidade e fazer cosmético mesmo depois de tanto tempo de formação.

Abaixo fotos de um pouquinho do meu curso e um vídeo de uma aula de Terapias Alternativas (Argiloterapia e Aroma terapia).















Qualquer dúvida é só perguntar!Beijos. 


0 comentários:

A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

Arquivo do blog

@barbarapiracelli

@barbarapiracelli

Tecnologia do Blogger.

Anuncie !!!!