segunda-feira, 31 de março de 2014
E olha quem chegou parar falar de unhas, EU. Quem diria que a menina que roeu a vida inteira as unhas iria dar dicas para o crescimento. Essa é a vida! rs.

Hoje eu vim compartilhar com você como eu luto diariamente contra o ex-vicio (em nome de Jesus, rs) de roer as unhas. Além de ser um hábito nojento é muito perigoso, pois nossas mãos estão em contato com bactérias a todo tempo. Eca !  E eu resolvi que eu vou compartilhar a minha maior dica: FOCO! Simples e complicado ao mesmo tempo. Quem rói as unhas assim como eu a um tempo atrás sabe como é difícil não por a mão e não roer o cantinho da pele. O meu objetivo era ter aquelas unhas grandes, duras, pra poder fazer art nails, passar um esmalte vermelho escandaloso, usar anéis, deixar o namorado pegar e reparar na sua mão (sim eu tinha vergonha que olhassem meus dedos). 

Eu tive que ter foco, me lembrar sempre que eu queria unhas grandes e lindas. Toda vez que eu colocava a mão na boca eu me corrigia: tira a mão da boca! E é claro que os amigos e família ajudaram. Eles me lembravam sempre!


Minha unha já chegou a ficar assim: 




(Que coisa mais feia!!!)

Claro que dicas como casco de cavalo, remédios formulados, e vitaminas ajudam, mas se você mantiver as mãosinhas na boca, elas nunca vão ficar fortes o suficiente para que cresçam sem quebrar. 

Então vamos as mais importantes dicas:

1. Faça as unhas na manicure os 2 primeiros meses:
   - essa é a fase que estamos em tentações. E por isso uma maneira que me bloqueava de roer era pegando no meu bolso. Quem é que quer pagar por uma coisa inútil? Ninguém. E fazendo as unhas na manicure a sua cutícula vai se desenhar de forma correta.




2. Não fique sem esmalte: 
   - Você foi na manicure, mas 3 dias depois o esmalte já quer sair? Tire e passe outro. Visualmente a gente deixa de roer quando estamos com esmalte. Serve como uma alerta. Mas nada de passar superbonder no esmalte pra durar mais hen! (eu já fiz isso antigamente rs).



3. Leve uma lixa dentro da bolsa/trabalho/em casa:
   - Isso é importantíssimo. Mesmo apos 1 mes e meio as unhas não estão 100% fortes, e claro uma vai ter que quebrar, ou rachar bem no cantinho. Por isso a lixa será a sua aliada. Ameaçou quebrar ou rachou, lixe! 




4. Base e hidratantes:
   - O fortalecimento das nossas unhas tem que ser intenso. Pense bem, elas nunca foram grande, e precisam de um empurrão! Por isso gaste um pouquinho com bases, hidrantes para cutículas e unhas. 



5. Alimentação:
   - O que você come influencia muito no crescimento. Tanto nas unhas como nos cabelos também. Não abuse de alimentos gordurosos, massas e afins. Se alimente bem e beba bastante água. (Eu achava que isso não era importante mas depois que mudei, tudo ficou melhor).





Abaixo um vídeo que eu fiz um pouco antes das aulas praticas da faculdade, ai eu mantinha as unhas cuidadas, mas logo depois tive que cortar por conta do curso, e retornei a roer. Porem 2014, novos ares, e sem unhas feias!!!


Agora vocês vão conferir, as fotos antes e depois que iniciei a minha meta de parar de roer. Estou com 2 meses de sucesso e quero muito mais!







Da pra acreditar que em 2 meses já é notavel a diferença. Não desistaaa !!!


Pra quem se interessar a minha super manicure é a Zê aqui da minha cidade, em Londrina. Studio André Valentine- Hair and Makeup . Endereço: R. Goias 2225. Tel: (43) 3026-4995 

Se você passou por isso, deixe sua dica de como fez para parar de roer unhas. Se você está nessa luta ou ainda não começou: coragem e foco! #unhasdiva . Beijoooooos.









Um comentário:

  1. aaa bora lá tentar! #unhasdiva .. adoro o blog barbara <3 / isa

    ResponderExcluir

A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

Arquivo do blog

@barbarapiracelli

@barbarapiracelli

Tecnologia do Blogger.

Anuncie !!!!