terça-feira, 27 de outubro de 2015
Oi caprichosas. Faz tempo que venho querendo escrever um post sobre emagrecimento. SE PREPARA QUE LÁ VEM TEXTO!! E também incentivar quem esta começando e também pra mim, que gosto de repor as energias. Bom, estou numa fase muito legal: que é emagrecer!

Sempre fiz muitos projetos pra perder peso, dietas malucas e até reeducação alimentar. Mas com o tempo eu desanimava, acabava caindo em tentação e engordando tudo de novo.
Já criei um canal no youtube contando um pouco do que eu fazia, um instagram, e várias coisas do tipo.

Cheguei no limite e agora estou em busca das coisas que eu perdi com o tempo: Auto estima, roupas que me caiam bem, saúde, confiança ... 
Há alguns meses atrás eu senti que andava meio desanimada com as tarefas do dia a dia, sem animo pra sair com os amigos, sem animo para nada. Em um belo dia, fui vestir uma peça de roupa que sempre costumava a usar pra sair e para a minha surpresa a saia não me servia. Fiquei com medo, chorei e me senti feia. Isso acontece frequentemente com quem está acima do peso. E eu entendo como é vestir uma peça e não servir. 

A minha história de como eu engordei começa a 3 anos atrás. Sempre fui um pouco acima do peso, nada muito sério. Vestia tamanho 38 mas tinha gordurinha localizada. Nessa fase minha autoestima era boa, mas as vezes me sentia culpada por aqueles '' pneuzinhos''.
Comecei a comer compulsivamente quando entrei para a faculdade, com 18 anos (hoje tenho 21). 
Eu trabalhava o dia todo e estudava no período da noite (como muitas de vocês). E com a correria do dia a dia eu acabava comendo tudo errado. Almoçava quando dava, comia 2/3 salgados por dia, me entupia de sorvete, e trocava a água pelo refrigerante. 

Eu sabia que estava engordando, mas não tinha coragem de me pesar e de parar de comer, porque a comida era minha segurança. Eu me sentia bem comendo e logo depois vinha o arrependimento. Com o estresse, a baixa autoestima, a falta de tempo de queimar essas calorias , eu engordei 20 kg em 3 anos.




Da pra perceber bem a diferença com essa foto do rosto né? Eu tirei totalmente o foco de mim e nem se quer ligava para o meu corpo. Se passaram 2 anos e eu tive que parar a faculdade (Estética). E quando finalmente a correria dos estudos e do trabalho acabou que pude ver como engordei. Ano de 2014 foi muito dificil, pois eu estava muito, muito triste e sem interesse por conta do ganho de peso.

Já em 2015 com 20 kg a mais, eu tinha consciência de que era a hora para emagrecer. Eu tinha chegado no meu limite com 77,600 kg !!!! É peso e bastante para uma jovem de 21 anos com 1,60 de altura. 
Eu conheci o meu noivo no final de 2014, e nós dois sempre tivemos o mesmo proposito de emagrecer, mas como todo casal quando juntos a tendência é passar a fazer programas caseiros, sair pra comer, cinema. Cheguei aos 80,600kg. Uauuuu !!!!! Em Julho de 2015 pisei na linha de largada: PRECISO EMAGRECER! E assim segue meu objetivo. Comecei as caminhadas, mas não controlava totalmente a alimentação. Comia legumes, salada, carne, mas também comia doces, salgados e frituras. 
28/10/2015 enquanto escrevo esse post peso 76,100kg . A 7 dias me mantenho focada na alimentação e nos exercícios físicos. 

Se você chegou a ler até aqui, quero te incentivar: Não desista! Estamos juntas nessa.
Emagrecer é difícil pois mexe com o psicológico. Exige tempo, sabedoria, auto controle, mas não é impossível. Te contei essa história toda, pra te mostrar que você não esta sozinha, que sou como você !!! Estamos juntas nessa? Acompanhe outros post e segui a minha jornada de emagrecimento, clicando AQUI ......

Obrigada por ler. Beijos !!! 





2 comentários:

  1. Também sofro com o peso alto cheguei na obesidade grau um e estou disposta a mudar... hoje tem exatos 30 dias de reeducação alimentar, voltei para a academia e graça a Deus parece que agora vai!Boa sorte para nós nesse desafio constante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra nós Cris. Não desista por ai que eu não desisto por aqui :)

      Excluir

A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

Arquivo do blog

@barbarapiracelli

@barbarapiracelli

Tecnologia do Blogger.

Anuncie !!!!