quarta-feira, 15 de junho de 2016

Na TPM a gente fica irritada, sensível, se sente feia, inchada, carente e comilona. Você não está sozinha! A maioria das mulheres sentem os sintomas da semana terrível. E existem truques que a gente pode fazer pra amenizar essas sensações. No vídeo abaixo eu separei truques pra que você se sinta bem em relação a aparência. Dicas em relação a saúde, alimentação você confere após o vídeo.


Aposte na linhaça. Rica em fibras e vitaminas, a semente melhora o problema da retenção de líquidos. Consuma duas colheres (sopa) por dia na forma de farinha ou de semente.

Fuja dos errados. Fumar ou tomar bebidas alcoólicas estão proibidos, pois intensificam as dores de cabeça. Diga não à cafeína, presente no café, nos chás e refrigerantes do tipo cola. A substância aumenta a irritabilidade e a dificuldade de pegar no sono.

Beba muita água. A melhor forma de eliminar líquidos é ingerindo água pura.

Faça uma drenagem linfática manual. Através das manobras, o profissional detecta os pontos de maior obstrução no sistema linfático e enfatiza a massagem na região específica para aumentar a diurese e o alívio do inchaço, além de relaxar. O ideal é fazer as sessões uma semana antes da menstruação.

Pratique atividade física. Os exercícios físicos fazem bem para o corpo e a mente. As atividades físicas liberam endorfinas, que provocam sensação de prazer, relaxam, ajudam no funcionamento do intestino e reduzem o edema característico do período.


Sinta prazer no seu dia. Tire um dia para você! Durma bem, acorde disposta, faça uma caminhada, vá ao salão fazer as unhas e não deixe de namorar. Sinta prazer nas suas atividades e seu dia, com certeza, será mais alegre.


 Dor nos seios. Uma das formas de aliviar o incômodo é consumir alimentos que contenham vitamina E, como ovos e peixes. Usar top ou um sutiã mais firme também evita a dor na região, principalmente se você tem muito busto ou pretende praticar atividades físicas.

Inchaço. Dez dias antes da menstruação, diminua o consumo de sal. Outra boa dica é tomar um diurético: bata no liquidificador o suco de 1 laranja-lima, 1 fatia grande de melancia e 10 folhas de capim-cidreira fresco. Beba diariamente.

Dor de cabeça. Evite a dor tomando chá de gengibre feito por infusão: leve 1 xíc. de água ao fogo até ferver. Despeje o líquido sobre 1 col. (sopa) da erva, tampe e deixe descansar por três minutos. Segundo uma pesquisa, a ação anti-inflamatória do gengibre pode ser melhor que remédio!

Raiva e ansiedade. Ao menos durante a TPM, evite consumir café, chá preto, chocolate e refrigerante, cujos nutrientes podem aumentar o nervosismo.

Gula. Consuma alimentos ricos em ácidos graxos, como peixe, azeite, linhaça e óleo de girassol, que ajudam a combater a gula.

Cólica. Aplique uma compressa de chá de camomila morno no abdômen, abaixo do umbigo. Troque-a antes de esfriar e mantenha-a na região até a dor passar.




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A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

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@barbarapiracelli

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