sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Você conhece alguma pessoa completamente satisfeita com seu corpo? Mais de 70% da população não gosta de alguma parte do seu corpo. E pras mulheres as gordurinhas localizadas incomodam mais do que problemas com nariz, olheiras e seios. Acredita? E eu me encaixo nesses 70%. Sim, eu estou na luta contra o emagrecimento. E preciso perder mais de 17 kg. 

Foi então que uma amiga me apresentou a Dieta Dukan. Ela conseguiu emagrecer 21 kg com a dieta e não voltou a engordar. (O que seria meu objetivo). Você não conhece a dieta e como ela funciona? Abaixo separei um textinho rápido pra saber como funciona.



Como fazer a dieta?
Há diversos livros no mercado que ensinam como deve ser feita a dieta Dukan, que aconselhamos o levantamento para conhecer mais a fundo o processo. Mas não tem segredos. Ela se estrutura em quatro fases, cada uma delas abrangendo uma etapa específica do processo de emagrecimento e de estabilização do peso ideal. Dessa forma, quando você inicia o processo de dieta, sabe que está começando um caminho e que esse deve ser seguido com rigorosidade para não acontecer um processo inverso.
As fases da dieta dukan são:
§   Fase de ataque;
§   Fase cruzeiro;
§   Fase de consolidação;
§   Fase de estabilização.

Processo de emagrecimento


1 – Fase de ataque
Essa é a fase mais complicada porque trata-se do período inicial. Mas, mesmo assim, a promessa é ótima: existe a possibilidade de perder até 5 kg em apenas 7 dias (uma semana). Para isso você deve colocar em seu cardápio 66 alimentos ricos em proteínas e que podem ser comidos à vontade, de acordo com o que você efetivamente queira comer. Com muita disciplina e força de vontade, essa fase poderá ser logo superada.
2 – Fase cruzeiro
Às 66 proteínas você deve acrescentar 34 legumes e verduras, sendo que ainda deve adicionar a eles 100 alimentos permitidos pela dieta. Aqui o processo se torna um pouco mais lento, em que a perda de peso acontece de maneira moderada, em média 1 kg por semana, até que se consiga atingir o peso ideal. Percebe que, embora mais lento, os resultados ainda são bastante animadores? 1 kg por semana representa, em média, 4 kg perdidos em um único mês! E quando você tiver enfim resolvido todos os problemas referentes ao sobrepeso e à obesidade, poderá então dar início à nova etapa do processo, que é o que vamos expor agora!

3 – Fase de Consolidação

Essa é a fase que coloca a pessoa na fase de reeducação alimentar, em que é necessário (re)aprender a se alimentar. Os pontos a serem observados são os mesmos, sem deixar de lado a disciplina e a boa vontade de se esforçar pelos objetivos a que se propõe. Nessa etapa, o que se deve fazer é acrescentar, aos 100 alimentos que já foram adaptados à alimentação, pães integrais, frutas, queijos, carboidratos e uma refeição de gala. Para essa etapa é necessária mais paciência, porque o tempo é ainda mais longo. Nesse momento, cada quilo perdido equivale, em média, a dez dias de dieta. O que se espera com essa etapa do processo é que seja evitado o efeito sanfona e se mantenha a saúde, enquanto se busca a boa forma física.
 4 – Fase de estabilização
Nessa fase a alimentação é livre. Contudo, espera-se que, após todo o processo, a pessoa tenha se tornado capaz de se alimentar corretamente, comendo de tudo com moderação. Caso o contrário, os esforços terão sido em vão. Mas também há algumas regras básicas que devem ser necessariamente seguidas. São elas:
- Quinta-feira proteica, que é o costume de fazer das quintas feiras o dia dedicado ao consumo de proteínas;- 3 colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias (de preferência antes das principais refeições do dia);- 20 minutos de caminhada por dia e abandono total do sedentarismo.
O abandono total do sedentarismo significa se esforçar para fazer alguns esforços físicos sem procurar meios de evitar o “sofrimento”. Quero dizer: quando for ao supermercado, dê preferência por ir caminhando. Utilize as escadas, ao invés do elevador. Vá para a academia ou, se não tiver esse interesse, coloque em casa alguns aparelhos para ginástica. Essas e outras atitudes podem fazer uma diferença enorme em todo o seu processo de emagrecimento e de manutenção do peso ideal. A dieta, associada a essas atividades, tende a ter mais potencial e apresenta melhores resultados.
 (direitos pelo texto para: Emagrecer.eco/ )
Agora que você já sabe como funciona a Dieta Dukan, assista meu vídeo onde conto como emagreci 4 KG na primeira semana de ataque, e os alimentos que ingeri. Espero que goste!


Eu espero que esse conteudo, e o vídeo te sirva de inspiração. Se você não esta satisfeito consigo mesma(o), faça algo pra mudar. Toda mudança é difícil e leva tempo pra se adaptar, porém não é impossível, só requer um pouco de esforço e tempo. !! 

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A Caprichosa

A Caprichosa
Esteticista| Cristã| Mãe do Luck. Cantinho reservado para as mulheres que amam vaidade e um pouquinho de cada assunto.

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@barbarapiracelli

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